miércoles, 18 de marzo de 2009

Lambança - Homenagem a Caetano Veloso!


...Enquanto os homens exercem seus podres poderes, motos e fuscas avançam os sinais vermelhos e perto deles somos uns boçais...
...Enquanto os homens exercem seus podres poderes índios, padres e bichas, negros e mulheres e adolescentes fazem o carnaval...

...Sobre a cabeça os aviões, sobre meus pés os caminhões, aponta contra os chapadões, meu nariz... Emite acordes dissonantes pelos cinco mil alto-falantes, senhoras e senhores ele põe os olhos grandes sobre mim... Viva banda-da-dá, Carmen Miranda-da-da-da-dá!

...Vaca profana põe teus cornos pra fora e acima da manada... ehhe! ...Dona das divinas tetas derrama o leite bom na minha cara e o leite mal na cara dos caretas...no mais nas ramblas do planeta, orchata de chufas si us plau...

...De perto fomos quase nada... tipo de amor que não pode dar certo na luz da manha...
...Onde queres revolver sou coqueiro e onde queres dinheiro sou paixão... e onde voas bem alto sou o chão... e onde queres eunuco – garanhão! – Ah bruta flor do querer!
...no sol de quase dezembro...eu vou! Por entre fotos e nomes bombas e Brigit Bardot...

...Enquanto os homens exercem seus podres poderes, morrer e matar de fome de raiva e de sede são tantas vezes gestos naturais...
...ou então cada paisano e cada capataz, com sua burrice fará jorrar sangue de mais, nos pantanais, nas cidades caatingas e nos gerais...

No hay comentarios:

Publicar un comentario