miércoles, 4 de marzo de 2009

Dicionário




Uma das coisas que muitas vezes por não encontrar a palavra exata, me surge, é criá-las. Isso mesmo, inventar palavras. A língua seria quase que um esperanto, pois não são necessariamente pertencentes a uma ou outra língua, já que não existem. A continuação, algumas que agora me ocorrem...



Babadibuça – é quando, alguma coisa realmente é apetitosa, saborosa e que temos ganas de provar sempre. Pode ser usado para músicas que se gostamos de ouvir com freqüência. Atrativos que podem despertar interesse ímpar de alguém por algo.

Bócodus – pessoa desinteirada, torpe, que não sabe bem o que está acontecendo, mas que ao olhar de quem o vê, pode parecer o dono da situação. Normalmente são salientes sendo que há os que não querem fazer-se notar. Os bócodus normalmente se encontram em locais de grande concentração de pessoas que por tanto agem mais ou menos da mesma maneira, sendo que o tal nem sempre. Daí o bócodus.

Fortyneineriaño – pessoa que ao completar os 49 aninhos, fecha o sétimo ciclo de sete anos que são segundo estudos os ciclos que modificamos o perfil de nossos comportamentos. A palavra serve para ser usada para descrever uma pessoa que já ingressou na era dos sábios, sem ser, todavia um cinqüentão.

Pacoiners – gentílico para designar a um inglês londrino tradicional. Tem sua origem em Hyde Park Corner, parada de ônibus tradicional que os antigos cobradores dos Ônibus ingleses repetiam em alto e bom inglês todas as paradas e essa, soava como “aipaconar”.

Pelo – denominação para as “chicas”, em geral “espanholitas”, cujo diminutivo é pelitus. Deve-se ao fato de que ditas chicas, se produzem e acentuam o toque que dão ao cabelo, que, aliás, tem tanta peluqueria aqui quanto bar. Existe até uma tarifa plana para usar os serviços estéticos dessas profissionais (as peluqueiras).

Picholar – o mesmo que fumar. Picholodromo – lugar propício para a prática do picholar; em muitos restaurantes, bares, etc. existem áreas específicas habilitadas para picholantes (pessoa que está picholando).

No hay comentarios:

Publicar un comentario