jueves, 5 de febrero de 2009

Parece mas nao é!


COW PARADE – “Creo que te suena!” – É uma exposição urbana, constituída por trabalhos de artistas, às vezes anônimos até esse mesmo momento, de umas VACAS... Isso mesmo, vacas. O objetivo entre outros é arrecadar dinheiro, com a venda das vacas em um grande leilão ao final.

As tais vacas, que os artistas “decoraram”, são basicamente em três posições: Uma deitada, outra pastando e outra em pé.

A proposta foi bastante democrática. Quem quis pode inscrever uma proposta. Eu mesmo inscrevi (não fui aceito) – a “Vaca Profana” – em homenagem ao Caetano Veloso – que teria assombrosa tetas, etc...e tal conforme a letra...

As aceitas foram executadas e expostas pelas ruas da cidade. Esse mesmo evento, já aconteceu pelo mundo todo inclusive Rio, São Paulo e me parece que até em Curitiba e me parece também, que não fez sucesso...

Aqui, na terra dos touros, a “vaquita”, está agitando. Já teve até uma seqüestrada, que foi levada a um “quinto piso” sem elevador. Foi resgatada pois um vizinho viu tudo e telefonou para a policia, que foi ao apartamento e recuperou o “animal”...

Tem de tudo. Vaca isso, vaca, aquilo... Tem uma que chama “URNA”, que é uma representação dos países europeus. Um grande fundo azul mar, com os mapas dos países em cores vivas aplicados em esse fundo, sem seguirem as fronteiras nem uma ordem geográfica existente. Ali está Espanha, Inglaterra, França, Itália,...

...Qual foi o meu espanto, quando vi o “Paraná” estampado em amarelo... Isso mesmo o Estado do Paraná!!! – aí pensei rápido e lembrei-me que eu já havia visto a incrível semelhança que existe entre o mapa da Romênia com o do nosso estado... Para mim, a vaquita deveria chamar-se "DENOREX" - parece mas não é!

No hay comentarios:

Publicar un comentario