sábado, 28 de febrero de 2009

Valencia está de moda


Nessa época, se realizam as “fallas”, que é uma festa religiosa, com procissões, etc. , que tem um grande espetáculo lúdico. A queima das estatuas, que são classificadas por uma comissão julgadora em ordem de colocação. As estátuas, têm 20, 30 e até 40 metros de altura e retratam personagens da vida pública de forma satírica.

A cidade, nos dias 14 e 15 de março, têm sua população duplicada, passando de um milhão para dois. Isso ocorre também, em duas outras ocasiões mais, nas regatas oceânicas que tem largado no porto de competições da cidade, que atrai gente de todo o mundo e no recente “grande premio de Europa de fórmula 1”, que por um acordo bem costurado entre o Bernie Ecleston (o baixinho – boss da categoria) e a "alcaldeza" popular da cidade, assim estabeleceram.

A cidade tem seus inúmeros atrativos, entre os quais o mercado central, em estilo modernista do final do século XIX e no qual se pode degustar uma grande variedade de mariscos, bem como outras coisas típicas da cidade, tal qual a “orchata de chufas”...

Tem também, junto à riera e próximo ao circuito de rua da fórmula 1, na zona do porto de competições, a “cidade das ciências e das artes”, que também é uma trama costurada entre a municipalidade e um arquiteto valenciano(Santiago Calatrava), que em uma imensa área degradada, materializou-se a dita obra, que consta de jardins, aquários, auditórios e outros equipamentos, que se parecem a esqueletos de monstros pré-históricos. Algo que eu particularmente achei horrível!

No hay comentarios:

Publicar un comentario