viernes, 16 de enero de 2009

Viver na España


Viver na España é sinônimo de duas coisas: - Acostumar-se com os trabalhos mais malucos possíveis (eles tem uma péssima gestão de recursos humanos – ou seja, não sabem escolher as pessoas certas para as respectivas funções) nos horários mais doidos ainda e também aprender com eles, que o horário de almoço é as 15 horas e que a tarde começa às 17 horas... (na foto - Plaza Mayor de Salamanca - 1756)

Eles são únicos! Acham que o certo é isso e que o resto todo do planeta ta errado. Já tentei explicar ou melhor discutir o tal do AM/PM que para todos os seres humanos, separa as doze horas do período matinal e as doze horas do período vespertino, assim as manhãs terminam às 12 e por tanto 13 horas (ou 1:00 PM) já é de tarde e conseqüentemente o horário de almoço, deveria estar situado mais ou menos nessa transição entre manhãs e tardes...inútil e desgastante.

Mas por outro lado, viver na España, é conviver com uma população, em que mesmo as pessoas de pouquíssima instrução são muito cultas. Pode parecer uma contradição, mas não é. Todo mundo lê e bastante, se informam e não admitem nada que não esteja bem esclarecido a não serem os horários... hehehe...

Você tem sempre que ter um argumento e uma justificativa para suas atitudes. Não vale aquela “porque gosto” ou “porque sim”. Se você não sustentar com argumentos lógicos, passa por tolo.

Por um lado, existe como já disse muita gente despreparada para a função e por outro, a população em geral, muito exigente com relação às atitudes que se toma. Assim, você se vê obrigado a explicar certas coisas que muitas vezes não são fáceis de serem explicadas, a uma pessoa, que tem um juízo nem sempre afinado com as explicações que você pode vira a dar.

Agora você imagine, nesse cenário, estudar um doutorado... hehehe... Não é muito fácil... Creia-me...

No hay comentarios:

Publicar un comentario