domingo, 3 de mayo de 2009

Vaya semana


Corinthians campeão... e invicto. A boa notícia deste final de semana. A semana foi truncada pelo feriado do dia primeiro, assim foram somente 4 dias úteis, embora no sábado tudo funcionou no comércio.

Esta semana passada foi marcada por um volume imenso de atividades. Reunião no PPGTU da PUC com Fábio Duarte – assunto a tese doutoral; isso na segunda-feira pela manha. Final de tarde no Memorial da Cidade, a audiência pública para a licitação do transporte público de Curitiba realizada pela URBS. A SP, esteve representada pelo André e por mim, estavam lá várias lideranças, autoridades, e populares. A audiência foi aberta pelo Presidente da URBS – Marcos Valente Isfer que explicou como se desenrolaria a seção. Na continuação o presidente do IPPUC Cléver de Almeida fez alguns comentários e um técnico da URBS fez a explanação da situação atual e as principais novidades sobre a mobilidade em Curitiba – inicio de operação da linha verde sul, licitação do metro, licitação do transporte, objeto específico da audiência pública, onde aprofundou-se um pouco mais, detalhando uma proposta básica... Foram feitas por escrito várias perguntas e comentários lidos em público a grande maioria e igualmente respondidas pelos membros da mesa. Tanto a SP como o André e eu, fizemos perguntas por escrito.

Na terça, dentista das 9:00n às 10:30 y fuera, reunião com o André, antes do almoço, depois elaborar a apresentação para a reunião que estava marcada para a quarta-feira 19:30 e mais à noite, iria comer um borrego assado pelo Juca, na sede da CBS.

Quarta-feira, pela manhã, conforme sugestão do Fábio Duarte, pusemos em marcha o experimento número um, já que o zero foi chamado o de Antón Martin, que consistiu em entrevistar segundo questionário – embora comentado algumas ressalvas, o questionário foi mantido – da Questión e realizando 10 entrevistas “in loco” e umas 30 colhendo e-mail para enviar entrevistas e solicitar a resposta por correio de internet. Isso para ver no que dava um método e outro. Almoçar com o Celuppi e falarmos um pouco e nos vermos. Depois compilar os dados e enviar os correios e logo a assembleia MUS no SENGE. Que tinha por nossa convocação, a seguinte pauta:

1.Apresentação de objetivos principais da SP (10 minutos) aos demais grupos;
2.Motivo da reunião (5 minutos): - formação de uma rede de discussão sobre a mobilidade em Curitiba;
3.Apresentação de cada grupo (10 minutos cada grupo);
4.Proposta de adesão associativa à SP a todos os presentes;
5.Estabelecimento de uma nova assembleia e uma pauta comum;

Foi muito legal. Terminamos a reunião eram mais de 22:00 e ficou criado por sugestão de representante da coordenação da agenda 21 do Paraná, o FORUM da mobilidade urbana sustentável, imediatamente denominado de FOMUS que ficou delegada a coordenação inicialmente à SP.

Na quinta um pouco de estudos, trocas de informações com o Fábio Duarte, e a tardinha, me telefona o André - agora não mais o Caon Lima e sim o Mainardes Berezowski, que havia chegado de Vila Velha e entao nos encontramos no Oriente Árabe. Alí estavam outro caras também. Havia uma reunião da confraria dos amigos do Faiçal, todos quase conhecidos de ambos nós. Esteve por lá o Jamil, que teve que sair logo. Tinha uma cirurgia de adenoides a realizar no dia seguinte e estava com hipertensão, assim teria que às 21 hs tomar um remedio que atuaria às 9:00 hs da manha do dia seguinte, para poder realizara a intervenção. O Fauáz o outro irmão de Jamil além de Faiçal, também passou por lá. Está indo a Madrid dia 15 uma semana depois que eu regresso. Estavam ainda, Dante Luis Ferreira, Carlos Augusto Pereira, Sidnei Conde, entre outros.

Sexta feira, feriadão...mais os riscos da gripe suína soltos...só saí mesmo com o Beto que imaginou que poderia comprar uma tomada, mas estava fechado o Balarotti, e tão pouco passamos na obra da sua casa que está por terminar – acabamentos, o terror...na casa da minha mãe, Marisa trabalhava, pois já fazia quase um més que não vinha ninguém fazer limpeza pesada...à noite cedinho pra caminha...

No sábado fomos entao ao Balarotti onde eu comprei os ganchos para a rede da Giuli que vou levar e o Beto a tomada. Fomos à obra. Lá já está até a cama do casal, mas tudo em obra ainda. Quando íamos saindo chegou o César e ficamos mais um pouco. Dona Zaide já estava inquieta. Pegamos um almoço na Batuíra e um bode de tarde...na noite, um novo encontro com Mainardes, Sérgio Negrão, P.A. Casagrande (e Denise), Iso, Jorge Waine e de quebra o Gerson Barão, que foi professor na escola em que estudamos. Deram o ar da graça também por alí, a Patricia Sato, com uma amiga (a Jo) e eum amigo que nao recordo o nome. Ela é fotografa e tem uma amiga antropologa que vive em Madrid. Pati nos quis apresentar por isso... Ainda o Beto e a Lala, que fizeram uma graça e tomaram uma cervejinha conosco...

Hoje, em casa pela manhã. Fomos almoçar no Schimell – um rodizio de comida alemã – e vimos (Beto e eu) ao James Bond em vídeo e Corinthians e Santos, que com o empate em 1 gol deu um título invicto no paulistão ao Corinthians.

E aqui narrando os fatos...

1 comentario:

  1. Que reunião das catacumbas!!! Bere, Jorge Barba, Negrão, Paulo Augusto...

    ResponderEliminar