miércoles, 13 de mayo de 2009

Conformismo brasileiro

Já não consigo pensar e agir como a maioria das pessoas aí no Brasil, que vão aceitando tudo de maneira muito conformista. Agora, me surpreendi com o caso do deputado envolvido em um acidente de transito, que teve vítimas fatais e que aparentemente imputa-se a culpa ao deputado – que nem mesmo poderia estar dirigindo, uma vez que teve mais de 130 pontos perdidos e a sua carteira de habilitação cassada.

No Brasil, somente o MP e os familiares das vítimas é que vão mobilizar-se e tentar fazer algo, pois caso seja verdadeiramente culpado, o deputado será julgado em foro especial – direito que lhe é assegurado por sua condição de “ilustre parlamentar” e tudo acabará em pizza, como sempre tem sido. Ele seguirá em liberdade, com direitos políticos e o pior, dirigindo novamente, mesmo com a CNH cassada...

Aqui na España, esse “nobre parlamentar” estaria em sérios apuros: Em frente ao hospital (o Albert Einstein em São Paulo), haveria até o dia que ele vier a ter alta, uma trupe de manifestantes, pedindo a prisão do mesmo; Em frente a sua casa, Haveria outra multidão, com cartazes acusando-o de criminoso e com certeza absoluta, sua vida pública como parlamentar já teria acabado, pois nem mesmo para representante da comissão de pais e mestres do jardim de infância da filha ele conseguiria eleger-se.

O povo brasileiro é no mínimo omisso. Não toma atitude frente a nada, não atua por direitos e esquece tudo. Só não pode deixar de ter o Big Brothers Brasil, novo ícone da televisão – maior veículo de disseminação da cultura no país – pois se não falta assunto para a imprensa e aos comentários de quem será o próximo a ser eliminado e quando que a “fulanita de tal” vai posar na playboy... Tome falta de posicionamento! Eu eihn!!!

1 comentario:

  1. A comoção em Curitiba é grande e o tratamento diferenciado está muito evidente. Colher sangue dos mortos e não do deputado é um dos mais tristes fatos que ocorreram. Mais triste que isso é saber que o deputado se elegeu pelo voto popular, demonstrando desta forma o caos do sistema político brasileiro.

    ResponderEliminar