jueves, 28 de mayo de 2009

Baraba, cabelo e bigode.



Ou a tríplice coroa ou “el triplete” como queiram chamar e designar o que ocorreu esse ano com o Barça. Ontem, fechou com chave de ouro essa temporada 2008-09 que já faz parte da história do futebol espanhol: - Primeira vez que um clube consegue ganhar a Liga, a Copa Del Rey e a Champions. Antes na europa, só o Celitic Glasgow (1966-67), o Ajax (1971-72) o PSV (1987-88) e o Manchester United (1998-99) haviam conseguido.

O estreante treinador Pep Guardiola, prata da casa, que foi campeão olímpico em Barcelona, jogando, que substituiu ao holandês Frank Rijkaard que já havia com o mesmo Barça levantado uma Champions e ganhado a Liga (2005-06), agora foi mais além. Venceu também a Copa Del Rey – título que o clube “culé” já não ganhava desde 1997-98 e que conquistou desta feita o seu vigésimo quinto titulo da Copa.

Ontem em Roma, o adversário era nada mais nada menos que o Manchester United, atual campeão Mundial e da própria Champions League, e o Barça, mesmo com algumas baixas como o lateral Daniel Alves e o zagueiro Rafa Márquez e com o meio campo Andrés Iniesta e o atacante Tierry Henry voltando de contusões, foi uma equipe que demosntrou superioridade em toda a partida.

Merecida vitória e merecida a tríplice coroa a um time que se mostrou imparável por qualquer outro, onde evidenciou-se a genialidade do maestro Xavi (melhor jogador da euro-copa) e a determinação pelo gol dos atacantes (Eto’o, Messi e Henry), somadas a um plantel todo de grandes jogadores e comandados por um Guardiola, que soube marcar bem a distancia entre com os jogadores e ao mesmo tempo estar com eles.

No hay comentarios:

Publicar un comentario