martes, 19 de mayo de 2009

Fundación ONCE



ACCESIBILIDAD Y CAPACIDADES COGNITIVAS – movilidad en el
entorno urbano: vialidad, transporte y edificios públicos

Este foi o tema da jornada de debate, promovida pela Fundación ONCE, que compareci hoje como assistente e que tive o prazer de participar e ver o carinho e o cuidado que alguns organismos têm com esse assunto delicado.

No programa, uma primeira parte dava conta de explicar as atuações da fundação até a data de hoje e na seqüência, em um segundo ato, algumas experiências nacionais e internacionais no campo da melhoria e supressão das “barreiras” existentes aos deslocamentos “peatonais”, nos espaços públicos, no transporte público e em edifícios públicos.

Na qualidade de vice-presidente Técnico-Científico da Sociedad Peatonal, registramos nossa participação, com alguns questionamentos sobre as intervenções, que tiveram como objetivo básico, sistematizar o conhecimento disponível, as experiências e projetos em matéria de acessibilidade do meio urbano, considerando as capacidades cognitivas com vistas a fundamentar recomendações e critérios técnicos neste âmbito.

Ficou também definido ao final do programa, um convite a todos, para continuar com o projeto de construção de uma sociedade mais justa, desde a pauta da mobilidade e acessibilidade para todos. Nós, da Sociedad Peatonal, respaldamos o interesse de seguir participando e de juntamente com os demais grupos, trabalharmos para alcançar estes objetivos.

No hay comentarios:

Publicar un comentario