miércoles, 24 de febrero de 2010

Obstáculos


Está clara a pergunta: Que obstáculos encontra no seu dia-a-dia?

É assim, que os prepotentes donos dos automóveis (que em geral quanto mais alta gama do veículo mais prepotente são seus donos) procedem, deixando seus pertences parados em cima das calçadas e em pontos específicos de travessia de pedestres e sobretudo de idosos e portadores de deficiências físicas.

A foto tomada na cidade do Porto (Portugal) ilustra bem o caso. Um “Jipão” BMW estacionado na esquina, justamente em frente ao cartaz que alerta sobre este tipo de problemas.

O dono “não ta nem aí” ele, com certeza goza (neste momento) de boas condições físicas, mas nem por isso, se sujeita a parar um pouco mais distante do seu interesse e assim, estaciona na calçada sobre a guia rebaixada da esquina.

Talvez, por ser em Portugal, se explique um pouco a situação que ocorre em nosso país. Aliás, estou lendo 1808 (Laurentino Gomes – 2007) e cada página que leio, entendo melhor o porquê do nosso comportamento atual e vendo aos vizinhos portugueses de hoje, entendo mais ainda como as coisas ocorreram na antiga “colônia”.

Parar em cima da calçada, é muito feio!...

No hay comentarios:

Publicar un comentario