martes, 16 de febrero de 2010

Carnaval 2010.



Em Madrid, na segunda-feira de carnaval (ontem), nevou entre as 9 e as 12 da manha. Hoje chuva e frio. Assim que nada de bloco, de samba na rua e de mulheres maravilhosas…

Gosto assim. Nunca fui muito pagodeiro, embora gostasse de ir aos bailes de salão do Círculo em Curitiba e no Iate de Guaratuba e de sair na Banda de lá. Isso até meus 20 e tantos anos. Talvez um dos últimos carnavais fora em União da Vitoria em 1986.

Naquele ano foi bem legal. Fizemos um bloco para o carnaval do Concórdia e durante a preparação (execução das fantasias pelas “chicas”) nós “los chavales” jogávamos truco e assávamos "chicho" com cerveja. Isso rolou durante várias noites do quente verão da cidade até a chegada do carnaval.

Então, até que tenho um histórico... kkk…mas depois disso, que já se vai quase meio século, nada além de ver umas coisas como em Pineda de Mar em 2002 ao “entierro de la Sardina” na quarta-feira, e por duas outras vezes aqui em Madrid onde a tradição começou, ao mesmo desfile das confradías del Sardina.

Ah, nestes dias por aquí, na Plaza de Vista Alegre, está acontecendo a “feria de invierno”. Será durante todo “febrero”. Nas tardes de sábados e domingos na plaza cubierta, tem “corrida de toros”. Neste dia 20 (sábado próximo) vamos assistir a toros de Zalduedo para Jesulín de Ubrique, Manuel Díaz "El cordobés" y Rivera Ordóñez.

Agora são estes os festejos populares que temos nos dedicado. Talvez até mesmo com mais “gusto” que quando pela festa católica do carnaval, que antecede à quaresma, que muito bem as confrarias do sardinha, tentam evitar que acabe nas cinzas da quarta-feira...

No hay comentarios:

Publicar un comentario