sábado, 27 de febrero de 2010

Bye-bye Brazil


Depois de estar a quase 10 anos fora do Brasil, tenho a certeza de que minha escolha foi a melhor coisa que fiz: – Terra de portugueses expatriados e degredados em seu começo, tudo teve de errado – escravidão, tráfico, e criminalidade alta – e uma vez mal iniciado, mal acabado será.

O Brasil que agora com o governo democrático e único que vi, com interesses sociais, em que pelo menos 3 grandes méritos tem: – O salário mínimo de 300 dólares, dívida externa zerada e a auto-suficiência em petróleo – que lhe dá margens a poder crescer, mesmo assim já não me serve mais.

Aliás, aí, vivi 40 anos da minha vida e pude crescer estudar, casar e ter meus filhos, mas, ainda assim, só tive desilusões... É um país quase selvagem, onde tudo só se conquista com troca de favores e só se consegue algo, sendo indicado por alguém.

Como trabalhador qualificado, sempre fui sombreado pelos “indicados” e como empresário, sempre fui sujeito aos processos corruptos os quais nunca quis fazer parte e por tanto sempre fiquei fora do bem bom.

Hoje, vivendo fora, a 9 anos na España, só posso considerar-me mais vitorioso, feliz e alegre aqui do que aí... Sempre fui respeitado e a lei é única para todos. Tudo o que conquistei foi por méritos próprios e que qualquer mortal que fizesse igual ao que eu fiz teria tido o mesmo resultado.

Espero que com as mudanças que se iniciaram com o governo Lula – que tem várias assinaturas ainda pendentes, como acabar com os favores, a corrupção, o jeitinho entre outras, que em última analise foram o que me fizeram deixar a “pátria amada” – o Brasil um dia deixe de ser isso que ainda é... embora seja a potência emergente, o que me dá igual.

Sigo querendo distância da vida nos trópicos, tendo a certeza de que viver na Europa foi a melhor escolha que fiz em toda minha vida... Bye-bye Brazil...

No hay comentarios:

Publicar un comentario