jueves, 10 de diciembre de 2009

Indignação



Correspondência encaminhada hoje, por e-mail, ao DETRAN-PR com relação aos serviços prestados pelo DIRETRAN aos cidadãos brasileiros residentes no exterior. Como diria o não menos falastrão Boris Casoy: "Uma vergonha!"


Sra. Soraia Castro.

Coordenadoria de Habilitação

DETRAN - PR


Estimada Soraia.


Sou Roberto Ghidini Júnior. Estive dia 16 de novembro, enquanto em Curitiba, falando consigo por telefone sobre os trâmites da troca da minha CNH, junto à DGT (Dirección General de Tráfico), em Madrid, na Espanha onde resido há 9 anos. Naquele momento nao havia sido enviado para a data da "cita prévia" (27.10.2009) meu prontuário. Alguns dais depois, verificando no site da DGT, pude ver que a situação já estava normalizada.


Hoje, (10.12.2009), fui novamente ao órgão espanhol e qual a minha surpresa (você já me havia comentado isso na ocasião que falamos): O prontuário enviado era um que havia caducado em 2003, ou seja, como se eu não houvesse renovado minha habilitação - sendo que a mesma foi renovada em 23/06/2008 e tem validade até 2013.Naquela ocasião, você também disse que o DETRAN-PR nada pode fazer pois isso é com o DENATRAN (Brasília).


Solicito, que faça chegar ao responsável junto ao DENATRAN, minha reivindicação, pois como eu, outros brasileiros por aqui, ficamos a mercê de que um funcionário preste as informações corretas para que possamos usufruir dos nossos direitos e não me parece justo que as informações sejam passadas equivocadamente como essas. Já basta que tivemos que esperar por dois anos (2007 a 2009) a publicação do convenio e ainda entre o dia 27 de abril e o mês de setembro deste ano para podermos agendar uma cita pois o mesmo DENATRAN, não enviou um modelo informático (certificado de identidade eletrônico), pelo qual os trâmites se fariam efeito.


Em resumo: Estou desapontado uma vez mais com as autoridades brasileiras e como cidadão, exijo que esses prejuízos que me estão sendo causados pela incompetência de funcionários brasileiros seja o mais rapidamente sanado e que seja informado de forma correta sobre a existência e validade de minha CNH à DGT (Dirección General de Tráfico), quando do novo pedido que será em breve interposto.


Sem mais para o momento.


Atenciosamente,

Roberto Ghidini Jr.

No hay comentarios:

Publicar un comentario