lunes, 19 de octubre de 2009

Negligência.



"Falta de cuidado ou de interesse por algo ou alguém" (DRAE).


É como podemos taxar o comportamento da direção da URBS, com relação segurança dos pedestres, no caso das lombadas eletrônicas que se encontram desligadas.

Temos um estudo específico sobre atropelos na cidade de Madrid, publicado em um Congresso Internacional (Walk21 - 2008) em que um dos fatores de risco é justamente situações como a em questão. O pedestre se sente seguro em atravessar no local, mas o motorista por não perceber a lombada, não reduz a velocidade. “Os acidentes não ocorrem por acaso” e o desenho urbano e falta de percepção do risco são potenciadores dos atropelos. Por favor: solucionem o problema. Nesta situação o pedestre está super-exposto!

Estamos viajando a Curitiba amanha. Uma entre os milhares de atitudes que teremos que tomar será a de interpor uma ação junto ao ministério público para que a questão deixe de ser tratada com negligência – como a matéria da Gazeta do Povo denuncia – por parte do órgão responsável (a URBS) e que se tomem medidas urgentes no sentido de salvaguardar aos peatones.

Faremos barulho...

No hay comentarios:

Publicar un comentario