miércoles, 7 de octubre de 2009

Kingston Upon Thames



Um antigo povoado agrícola em seu remoto passado e logo coma revolução industrial passa a abrigar fábricas como já no século XX de aviões militares, hoje tem como foco a Universidade e sua atitude passeável.

O coração da cidade, junto ao antigo edifício da municipalidade, encontra-se diariamente o mercado de frutas e verduras, além de pequenas lojas e mais às margens do Tamisa, áreas de laser, restaurantes e pontos de encontro.


Ainda nessa zona centra, existe um centro comercial, que foi inaugurado no final doa anos 90 por Sir Peter Hall, o Bentalls, com um conjunto de lojas de grandes cadeias inglesas e atividades como cafés, um teatro, uma biblioteca e algumas salas de projeção.

Comunicada com o centro de Londres por ônibus, dispõe de uma grande rede de ciclovias, que além de promover a fácil mobilidade local, também se integram à grande malha londrina e promove o acesso ao qualquer ponto da cidade, inclusive o centro.

É na verdade, apreciando a locais que evoluíram desta maneira, que podemos imaginar e propor situações concretas de bons exemplos construídos, que ao longo do tempo souberam reinventar-se, mantendo uma dinâmica territorial sadia e atualizados e que nos dias de hoje nos parece bastante sustentável.

No hay comentarios:

Publicar un comentario