domingo, 7 de junio de 2009

Indestrutível!





Isso mesmo: mais forte do que um touro, mais duro do que o kevlar, mais sólido que o plutônio é a minha família...



Os Ghidini, desde mim, Roberto Ghidini Júnior, somos indestrutíveis. Passe o que passe, nada nos pode afetar. A família tem origens evidentemente no Ghidini (Roberto) de meu pai e patriarca deste clã. Ele, com uma formação familiar Mazzini & Ghidini (uma família de Parma e outra de Mantova) e do outro lado, o materno – Darif e Deconto (ambos venetos – sendo o da “Rif “ – da montanha dolomítica de Beluno, que já no Brasil, se casa com a família vicentina). Assoma-se a esse conjunto, do lado de Joy, os Stöeterau (Danes com bugre – do seu Ernest com a Dª Rita) que ao casar com os igualmente venetos de Basano Del Grappa – Bonamigo – talvés mais atrás espanhóis ou moros, pois se acaso italianos de origem seriam Buonamicco – assim se forma a atual família.

Somos algo, que nenhum mal pode nos acometer. Diferente dos ambíguos e rivais Darif que sempre se quiseram mal – não conheço dois na mesma linha, que se tenham dado bem e dos Bonamigos que da mesma maneira se comportam, igual que aos antecedentes Ghidini’s de Basilicagoiano – Parma tão pouco me parece que tenham tido um contato fraterno entre eles. Dos Deconto e dos Stöeterau, me limito a apenas nomeá-los, pois é parte deste tratado, mas não posso descrever suas relações, pois pouco conheço.

Entre nós, no entanto, meus descendentes diretos, a coisa vai por outra linha. Somos indestrutíveis. Somos e seremos sempre e a cada vez que algo a um de nós ocorra cada vez mais forte, unidos e fraternos. Sabemos que cada um de nós e parte de um todo e que esse todo é maior que a soma das individualidades. Assim, reagimos a toda e qualquer ação em sentido contrário e quando parece que algo nos possa vir a enfraquecer, o senso de auto-estima e de solidariedade nos une e nos fortalece cada vez mais.

Não existe tropeço que não possa ser reparado e não existe queda da qual não se possa levantar. Esse pequeno conjunto de pessoas, que assumo com total convicçao, que somos muito fortes e que nada nos vai abater. Fica aqui a certeza, da força única e indestrutível deste que é o maior dos coletivos sociais do planeta: “nossa família”.

No hay comentarios:

Publicar un comentario