jueves, 18 de junio de 2009

Calcio x Futebol


Entre outras exclusividades dos meus conterrâneos como por exemplo ser o único pais do mundo onde se fala o italiano, coisa que não ocorre nem mesmo com o alemão, o cálcio é um esporte exclusivo.

Parecidíssimo ao futebol, porém se deveria jogar com um porrete (talvez igual ao de beisebol) na mão, e com um ônibus (talvez o que transporte o time até o local do jogo) estacionado na frente do gol.

Ou seja é um pseudo futebol onde o zero a zero vale um montão e ganhar é de 1x0. Sendo assim, difere totalmente do “jogo bonito”, que às vezes perde, mas encanta.

Agora no domingo os pentacampeões mundiais (do futebol) irão enfrentar aos tetracampeões mundiais (do cálcio), estes lutarão pela classificação e a “canarinha” por ser a primeira colocada, uma vez já classificada.

Assim vai a história: pernas duras contra o requebrado, mas a paixão pelos dois esportes sempre num único torneio. Acho que ta na hora de criar a FICA para o esporte dos paisanos, que pouco, muito pouco, pouco mesmo tem a ver com o jogo bonito e com o futebol...esperar e ver no que vai dar...

No hay comentarios:

Publicar un comentario