jueves, 6 de mayo de 2010

Eleições - UK 2010


Hoje, 6 de maio, no Reino Unido, é dia de eleições gerais. Segundo as pesquisas o Labour Party ira perder a hegemonia que foi conquistada pelo então ainda candidato Tony Blair, que cumpriu mandato entre 1997 e 2007 como primeiro ministro, tendo sido o único laborista reeleito em três ocasiões e que há deixado Gordon Brown com a difícil missão de sucedê-lo...

Sim, digo difícil missão, pois o mandato deste cidadão foi marcado por vários problemas como a Guerra com o Iraque num apoio impensado ao governo do então “ditador” George W. Bush e que depois de haver deixado o cargo de premier, em 2008 fundou a
Tony Blair Faith Foundation, que para mim não tem boa pinta!

O que me parece, é que os partidos de cunho trabalhista, tentam na medida do possível – e o que me parece até certo ponto correto – auxiliar aos que não têm trabalho, deixando muitas vezes a classe trabalhadora a mercê do mercado laboral, do mercado econômico, enfim à sua própria sorte... Daí os liberais-democratas, parecem corresponder aos desejos dos trabalhadores...quando por outro lado deixam indignados aos mega-empresários que gostariam de ver medidas mais austeras em defesa do seu valioso capital que nunca deveria ser colocado em risco...

Eu acho que esses mega-ricos, deveriam comprar o projeto “Apolo” e irem todos morar na Lua, levando junto com eles todo seu dinheirinho e ficarem por lá, comprando e projetando o novo desenvolvimento do nosso satélite, porque aqui, só mesmo enchendo eles de porrada e metendo fogo no capital deles!

É...eu sou do tipo que acho que essa “ricaiada” imbecil, tinha era que ser torturada: de manha, choque elétrico, pra acordar, depois porrada até as 23:30 e daí, um megulho em uma piscina com tubarões famintos até às 7:30 da manha e então novamente a rotina de todas as manhãs.

A grana deles deveria ser incinerada, pois trocar de mão não seria interessante – melhor acabar com esse malefício....

Mas o que eu penso não é o que eu faço...ainda, talvez sorte! – para mim e para os riquinhos – que podem me detestar sim... pois caso contrário, algo haveria de estar errado!...

Voltando às eleições no Reino Unido, acho que é hora de mudanças, mas essas deveriam ser à esquerda e não à direita, pois esse LP que está no poder é muito fraco e há dado margem ao empobrecimento cultural da – se não de uma das – maior economia mundial.

O que vai acontecer é que não irão constituir maioria absoluta, ficando ainda o LP com o maior número de MP’s e a governabilidade vai passar pelo que podemos dizer um longo processo de negociação. Assim o povo inglês só terá a ganhar com esse novo enclave, já que não temos um rumo certo.

Ficaremos no aguardo do escrutínio, tendo a certeza de que os Tory’s vão sair vencedores...

No hay comentarios:

Publicar un comentario