sábado, 29 de agosto de 2009

Michael Jackson


Hoje estaria fazendo 51 anos. Somos quase gêmeos. Eu dois dias mais velho...
A morte do ídolo, há dois meses, supostamente por um homicídio, a mim, parece que foi o resultado de um longo processo, que teve na irresponsabilidade profissional de alguns médicos, que por alguns milhares de dólares, transformaram um negro em branco e ainda lhe alimentavam com um coquetel de drogas, simplesmente bombástico.

Penso que essa classe profissional, que responde por um dos mais elevados status da atividade humana, não pode nem deveria estar a serviço do dinheiro. Se assim pensam, poderiam atuar em outras áreas, mas não cuidando de pacientes.

Explorar as vaidades e os sonhos impossíveis, coisa que o cirurgião plástico de estética corporal faz, é no mínimo repugnante – pelo menos a mim – pois vendem o desejo de ser belo. Deveriam ler o Umberto Eco – Historia da beleza – por exemplo, para ao menos saberem do que trata esse tão complicado assunto, ao invés de atuar como vendedores de tetas de silicone e de narizes pontudinhos...
O caso Jackson, sem dúvida, se pode colocar em evidencia: uma pessoa rica, endeusada, com vaidades excessivas, passa a ser em verdade vítima desse cruel e absurdo efeito o da medicina pelo dinheiro. Transforma preto em branco de nariz afilado e receita-se todo o tipo de sedativos, calmantes, etc. como Propofol, Lorazepan, Midazolam, Diazepam, Lidocaína y Efedrina entre outras substancias encontradas na autópsia.

No hay comentarios:

Publicar un comentario