sábado, 12 de septiembre de 2009

Links


O termo inglês hoje em dia muito utilizado me faz bastante sentido nesses últimos dias, já que os “elos” entre fatos e pessoas se fizeram notar acentuadamente.

Não sou muito fã destas novas tecnologias, e desses subprodutos derivados dos meios informáticos, em especial essas ditas redes sociais (leia-se orkut, facebook, etc...), pois me parecem servir mais aos problemas do que às soluções dos mesmos. Quero dizer, me parecem expor por demais a particularidades das pessoas, deixando um fácil portfólio, um cadastro, debilitando-nos para que os hakers (outras figuras surgidas desta era da internet) possam apropriar-se de nossos dados.

Também há que considerar os milhares de Brad Pitt que surgem nestas redes como eu mesmo já recebi e neste mesmo veículo respondi a um “falso” Jabor, ou seja, pessoas que se utilizam de nomes de “famosos” para então adquirirem a notoriedade que com seus próprios nomes não têm.

Mas voltando ao link, nesta semana passada, estivemos em Figueira da Foz – Portugal e depois de uma exaustiva pesquisa que eu havia feito para tentar encontrar a um velho amigo que perdi contato (em 1985 depois de deixarmos União da Vitória, fui a Curitiba e ele ao Rio de Janeiro, nossas origens primitivas e mantivemos por algum tempo o contato, até que se “esfumou”), ali ocorreu algo interessante: - Giuli os encontrou pelo Orkut... isso mesmo!...

Encontrou a Lucia que logo nos respondeu e então fiz contato com o Silvio, que agora depois de certa idade, posgraduou-se em psicologia e dedica-se à psicologia analítica na linha do C.G.Jung, que devido aos meus estudos urbanísticos conheço algo (no que diz respeito o inconsciente coletivo...).

O link estaria resolvido, mas ainda é maior, o Hélio, que vive tempos no Brasil e tempos no Japão, quando lhe contei que estive em Figueira da Foz, comentou que sua vó Amélia, passava períodos no balneário de Figueira em sua infância portuguesa...

Vivemos um mundo globalizado, mas as relações de amizade e os vínculos (links) destas relações transcendem temporalmente a esta nova época. Continua não me cadastrando em “orkuts” e “facebooks”, não sei exatamente até quando, mas em verdade, com relação ao fato de haver encontrado esses velhos amigos, só posso dizer benditos links!

No hay comentarios:

Publicar un comentario