miércoles, 9 de septiembre de 2009

09.09.09

Hoje é esse dia. Tem uma incrível relação numérica, pois são três noves o que dá “noves fora” zero. Sempre me lembro do João Joly quando faço noves fora. Tínhamos mania de comprovar em placas de carros em números de matrículas, em documentos de identificação, em telefones, etc.

Hoje é o dia que parece até com o que o imperador checo Carlos, iniciou a ponte em Praga, que naquele caso, era assim:

A ponte foi iniciada às 13:15 horas do dia 11 de setembro do ano de 1357. Assim, como se datava na época era 1357, 09-11, 13h15min. a incrível seqüência de números impares de 1 a 15 (1,3,5,7,9,11,13 e 15), porém com noves fora 1, que tinha um significado!

A ponte toda é repleta de simbologias. Por ser em setembro e bem próximo do solstício de verão, desde a torre da ponte, no lado da Cidade Velha (Staré Město), se observa o por do sol, acontecer na catedral de San Vito, localizada no Castelo de Praga, de traz da torre principal, onde estão depositas as relíquias de São Venceslau.

Mas o dia de hoje, evoca certo ar de notabilidade. O nove como número indica sempre um final, mas se considerarmos o ano como um todo (2009), então teremos o onze, que é um “must” – número que designa um grande momento. Assim podemos dizer que hoje pode ser o final de um ciclo e início de outro que será esplêndido.

Numerologias a parte, a data é bastante curiosa.

No hay comentarios:

Publicar un comentario