viernes, 17 de julio de 2009

Desguace!


O Chiquitín, um jovem Smart (16 de novembro de 2000), com quem comparti pelo menos 70 mil km em 4 anos e meio na España, que foi adquirido para que eu pudesse trabalhar (condição ter veículo próprio) logo que cheguei por aqui e que me serviu para tanto por pelo menos 3 contratos de trabalho e um ano e meio de incansáveis préstimos. Nunca falhou.

Depois, com o inicio do doutorado e com outro tipo de trabalhos, o “Chiquitín” igual, segui sendo o cavalo para todas as aventuras. Fez mudança da Giuli, viajou por toda península, inclusive para Portugal.

Neste passado 30 de junho, uma vez mais, Joyce e eu, íamos de viajem com ele. O destino sería Vitória, onde ficaríamos duas noites, depois San Sebastian por outras duas e uma noite mais em Burgos, já na volta a Madrid.

Na ida, ao nos aproximarmos de Burgos (230 km de Madrid), paramos para um café e ao nos movermos para reiniciar a escapada, um ruído terrível e um “tranco” na transmissão do veículo e fim!

Quebrou-se a transmissão (semi-automática de 6 velocidades mais uma a ré). Seguro, grua, oficina... Seguimos viajem a Vitória, onde ficamos duas noites. O Chiquitín já em Burgos, aguardando para ir a Madrid, novamente transportado por grua. De Vitória, após duas noites e dois dias de passeios, voltamos a Madrid em autobus!

No começo da semana seguinte, chegou o “enfermo” e após exames o veredito: Caixa nova: € 2.500!!!... Recondicionada € 1.500!. O jovem Smart, vale os “dois conto e quinhento!” – Que fazer???

Hoje, 17 de julho de 2009, foi transferido desde a Calle de Escócia, número 26, onde estava em estado terminal, até o “Desguace EPI” em San Martín de La Vega, onde terá seu merecido descanso.

Agora sim, sou um peatón sin coche...

No hay comentarios:

Publicar un comentario