martes, 18 de enero de 2011

2011 e a consciência coletiva


Segundo estudos, o dia 17 de janeiro (ontem) é o dia mais triste do ano...
Já se passaram as festas natalinas e os desejos de mudança que alimentávamos, para o novo ano, estamos vendo que em muitos casos não se tornam realidade... Vem uma tristeza por conta disso...

Mas hoje já é dia 18 e temos que erguer o talo e por a bola pra frente. Ainda a tempo de fazer com que 2011 venha a ser um bom ano. O que não podemos é esperar que seja se não fizermos nada para que isso ocorra.

Existem muitos desafios na ordem do dia e cada um é cada um. Existem conquistas coletivas como a liberdade e os direitos e outras individuais que sempre são muito importantes, mas que não podem afetar ao coletivo.

Não tenho muitas expectativas para 2011, no sentido de que seja um ano sensacional, mas creio que com os recentes fatos internacionais (crise econômica, catástrofes meio ambientais etc.), comecemos a formar uma consciência sobre a sociedade do consumo e seus efeitos nocivos ao coletivo e ao individual e desde aí reagirmos.

Quem sabe, pudéssemos assaltar a todos os bancos do planeta e reunir todo esse dinheiro em uma praça pública e incinerá-lo... Seria já um bom começo!

No hay comentarios:

Publicar un comentario