Este final de semana – para quem como eu segue a “Liga” (e também a “Liga Adelante”), e que no primeiro caso, sou mais “anti-madri” do que propriamente torcedor do Athletic Club de Bilbao ou ainda simpatizante do Sevilla, e na segundona, sim soy del Rayo – foi algo muito gostoso!!!
O Rayo – que estava com 43 pontos, junto com o Celta, mas os gallegos em vantegem por critérios é que ocupavam a segunda posição, ficando os de Vallecas no play-off para disputa da terceira vaga de acesso – venceu ao Numancia fora de casa, viu o Celta empatar com o Barça B, ficando assim com 46 pontos, frente aos 44 do anterior segundo colocado e melhor ainda a vitória de 3 x 0 do Granada em cima do Betis, que é o líder com agora os mesmos 46 pontos que temos. Dá-lhe Rayo!!!
Mas a melhor, ficou por conta do Club Atlético Osasuna (16º colocado na Liga), que no Reyno de Navarra, ontem à noite, não tomou conhecimento dos merengues e ganhou pela mínima, deixando o Real Money a “7 puntos” do líder Barça. Espero que logo sejam 10, 13, 16, etc... e que esse Madrid acabe ridicularizado, depois de um ano marcado pela prepotência do seu treinador, o luso José Mourinho e de alguns jogadores como o patrício Cristiano Ronaldo.
Em resumo, o Rayo ta na ponta e o Real Madrid a duas derrotas e um empate dos culés!