jueves, 24 de junio de 2010

Duas pedras a menos…


É isso mesmo, sem a amaldiçoada França e a perigosa Itália nas oitavas, podemos dizer que estamos sem duas das três pedras no nosso sapato. Segue ainda a pior delas a Argentina, com seu poderosíssimo ataque (Agüero, Tévez, Milito, Higuaín, Messi e Palermo) e de quebra, comandada pelo nada menos que o polêmico Pelusa Diego Maradona.

Penso que a ridícula eliminação francesa e a sofrida italiana, vão servir de muito aos seus países, que comandados pelos delinqüentes playboys Nikolas Sarkozy e Sílvio Berlusconi, bem que merecem, pois em ambos os países, a situação começa a ser vergonhosa, como se pode ver em
www.losbarco.org , onde se afirma que la percepción de Italia en el extranjero es cada vez más inquietante. "El racismo crece, así como la arrogancia, la prepotencia, la represión, los chanchullos, el machismo, la difundida cultura mafiosa, la falta de respuestas hacia el mundo laboral, cada vez más subalterno y más precario. Los méritos y capacidades de las personas, sobre todo de los jóvenes, no se valoran. Crece la cultura del favor, del desinterés por el bien común, de la carrera al dinero, y de lo privado en todos los sentidos".

Por outro lado, o Dunga, toma o protagonismo e enfrenta a Rede Globo, em uma atitude louvável. Chega de vender esse absolutismo e essa fábrica de idéias. Basta da lei de Gerson (a de levar vantagem em tudo).

O mundial segue e a nossa expectativa também. Amanha é o exame da España. Terá que vencer ao Chile, que por nada quer perder, pois existe risco na classificação caso isso ocorra e a Suíça, terá um jogo mais fácil contra a já desclassificada Honduras.

Também seria uma desclassificação para por fim a um sentimento de superioridade criado recentemente aqui na España, por seus anos dourados vividos há pouco, que começa a mostrar o quanto mal está sendo gerada a política por aqui.

Sem misturar, mas misturando, política e futebol, acho que existe mesmo uma relação entre ambas...kkk...

No hay comentarios:

Publicar un comentario