martes, 1 de junio de 2010

5 anos em Madrid


O tempo passa...


Hoje completou cinco anos que estamos vivendo na Calle General Ricardos em San Isidro – Madrid. Parece que foi ontem, mas ao rever com um pouco mais detalhe, vejo que em verdade já muito fizemos por aqui.

Joyce fez um curso completo de joalheira (900 horas) na Escuela de Joyeria de Madrid e depois mais 300 horas de modelagem para jóias, além de uns tantos cursos de curta duração em entidades como o Museo Del Traje.

Eu, conclui o equivalente ao mestrado (DEA) em Urbanística na ETSAM-UPM e estou bastante adiantado com a redação da minha tese doutoral que pretendo terminá-la este ano.

A parte disso trabalhamos lá e cá, à moda espanhola. Eu em diversas entidades (empresas de engenharia e obras, entidades públicas – prefeitura e ministério e na academia também) e Joyce na Sastrería Fermín já há bem uns três anos.

Viajamos desde Madrid, para os países nórdicos, para a Europa central para ilhas, para Portugal, França, Itália, Reino Unido, além de por quase toda essa maravilhosa España, que cada vez mais nos conquista.

Igual que recebemos parentes e amigos em nossa casa. A lamentar até agora a não vinda de minha irmã, seu filho e meu cunhado, que mesmo vivendo em Cortemaggiore (Emilia Romagna- Itália) até o momento ainda não tiveram a oportunidade de vir.

Além das andanças, viagens, trabalhos, cursos, etc., desfrutamos muito da cidade, que tem um transporte público excelente, uma vida social intensa – e quando digo isso, não falo de clubes, que é o meio de relacionamento social daí do Brasil e sim da rua, da praça, dos bares, das festas populares.

Esperamos que os próximos 5 anos sejam iguais que estes, que foram maravilhosos.

2 comentarios:

  1. É isso aí meu irmão!!!
    O tempo sempre deixa suas marcas, apesar de muito rápido.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. y esperamos seguir disfrutando de ustedes amigo Roberto!!

    Abrazos H&P

    ResponderEliminar