sábado, 5 de enero de 2013

Dia de Reis!...




Amanhã, 6 de janeiro é o dia que segundo a tradição cristã, os reis do oriente (Melchor, Gaspar e Baltazar) teriam visitado ao Cristo na manjedoura onde nasceu, levando-lhe presentes (ouro, incenso e mirra).

Nos Estados Unidos, no início do século XIX, a figura de San Nicolas, depois transformado em Santa Claus, finalmente no final do século XIX converte-se em um ícone mundial, através de uma campanha publicitária da Lomen Company, cria a figura do Papai Noel, que vem do pólo Norte e trás presentes na noite de Natal.

Na España e em países normalmente de língua castellana, segue-se a tradição das crianças pedirem presentes aos reis, que chegam numa grande cavalgada (la cavalgata de los Reyes), em todas as cidades, na noite do dia 5, trazendo os pedidos que foram feitos por carta e que são procurados pela casa e recebidos na manha do dia 6 de janeiro.

Assim sendo, como em todos os lugares do mundo, sempre se deixam as coisas para última hora, aqui, esta foi a grande semana do comercio “navideño”, pois é quando são comprados a maioria dos presentes. Para o comércio, um início de ano promissor... e para as crianças a ilusão dos merecidos presentes!

No hay comentarios:

Publicar un comentario