miércoles, 4 de agosto de 2010

Esquentando o clima!


Enquanto por aí o clima eleitoral esquenta e os críticos do atual governo se aferram em discórdias com jornalistas e publicações de atos de ajuda ao governo Palestino, por exemplo, mas com ampla vantagem nas pesquisas para a candidata do Lula, por aqui a coisa vai mal para os socialistas no poder.

Segundo a pesquisa publicada hoje do CIS Centro de Investigações Sociológicas – balanço do mês de julho, se hoje houvesse eleições, a direita (PP) venceria com uma vantagem de 6,3% dos votos.

http://www.elpais.com/elpaismedia/ultimahora/media/201008/04/espana/20100804elpepunac_1_Pes_PDF.pdf.

Já na Itália, Berlusconi se enfrenta com o “primeiro exame de estabilidade”. É que seu ex-principal aliado, Gianfranco Fini, depois de romper com o governo, terá agora, a pedido do Berlusconi, votada uma moção de censura em contra, por suposta formação de um grupo o P3, que teria o controle do judiciário e as nomeações em concursos públicos em seu poder.

Esse fato poderá caracterizar a ruptura total da Liga Norte com o PDL (Partido Da Liberdade) e ainda sobrar respingos para o “chefe” desta corruptela, nada mais que o Cavaliere!

Assim, aí, aqui e acolá a situação política está movimentando e fazendo vítimas, algumas merecedoras e outras nem tanto...

No hay comentarios:

Publicar un comentario