miércoles, 27 de octubre de 2010

10 dias em Tokyo


Depois de haver visitado templos budistas e xintoístas, monumentos, museus, além de ter passeado pelas principais ruas, avenidas e bairros de Tóquio, graças à companhia de um grande amigo morador de lá há 10 anos e que nos facilitou muito essa fluidez na maior metrópole do mundo, podemos então dizer que a cidade é realmente muito interessante.

Algumas idéias pré-concebidas sobre esse imenso aglomerado urbano foram desmistificadas e evidentemente outras visões tomaram conta de nosso ideário sobre a capital japonesa. As ruas limpas, sem nenhuma sujeirinha sequer, pontos exclusivos e limitadíssimos para fumantes nas avenidas e a enorme quantidade de bicicletas circulando e estacionadas nos edifícios, são indícios de um povo organizado e de preceitos de sustentabilidade ambiental bastante elevados.

A metrópole, segundo consta, tem 140 mil restaurantes e evidentemente a maioria de comida japonesa, onde predominam os pratos a base de massa, arroz e pescados, tudo uma maravilha que pudemos saborear.

A idéia de uma cidade obscura e “apertada” se desfez. Tóquio é uma cidade ampla, arejada, com grandes avenidas arborizadas, o Rio Sumida e seus canais, parques e jardins, templos e claro, grandes edifícios, estruturas de transporte como o Metro, o Shinkansen e as rodovias evidentemente.

Em resumo, ficamos encantados em conhecer a cidade e algo da metrópole (Yokohama), seus hábitos, costumes e tradições...

No hay comentarios:

Publicar un comentario